sábado, 31 de dezembro de 2011

Condenação do pastor Isamar ganha percussão nacional

Caso que chamou a atenção da Igreja e causou repercussão nacional foi a condenação do pastor da Assembléia de Deus em Roraima  pelo crime de apropriação indébita, previsto no artigo 168, do Código Penal, com a publicação no Diário do Poder Judiciário (DPJ). Na mesma decisão o juiz absolveu o pastor de outro crime, falsificação de documento particular, previsto no artigo 298, também do Código Penal.  
O curioso é que um site digitou em seu titulo do artigo o seguinte dizer: PASTOR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS É PRESO POR USAR OFERTAS EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, segundo a fonte por falta de conhecimento ou só Deus sabe percutiu de forma grave e assustador para igreja local.

CASO - Em 2007, o Ministério Público Estadual (MPE) relatou o caso com base em um inquérito policial que apurou a conduta de Isamar Ramalho nos anos de 2000 e 2002, à frente daquela igreja evangélica.


           

       

Nota de Esclarecimento sobre o Pastor Isamar Ramalho & CGADB !





JOGANDO A SUJEIRA PARA DEBAIXO DO TAPETE !

Em 10 de setembro próximo passado, postamos um artigo sobre a condenação do Pr Isamar Ramalho, Presidente da AD em Boa Vista Roraima e presidente também da convenção daquele estado, com base em farta matéria jornalistica amplamente divulgada em seu estado e em rede nacional de televisão.

Como este senhor faz parte da Diretoria da CGADB, aquele órgão se pronunciou, e, pasmem, mesmo diante de uma sentença da justiça - uma condenação, o dito acusado foi tido como inocente, gente de bem, cuja conduta ilibada só diginifica o órgão e a instituição que ele não apenas pertence, mas, preside a nivel estadual e nacional.

Nem tenho o que dizer. Agora, é ficar com a justiça ou com a CGADB que o inocentou, sabe lá Deus como e porque. Tá ai a nota da nossa casa. Oremos por nossa denominação. Tá complicado demais, assim.
_________________________________________________________
Fonte : Folha Web (Folha de Boa Vista-Roraima), edição 5572.
www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=115670 -

No próprio artigo, há muitos comentários de pessoas e até de irmãos da igreja desse senhor, uns condenando seus atos, outros, defendendo-o.
Eu recebi esta informação hoje por e-mail, procedente do Pr Sóstenes Cavalcante, e-mail   (sostenescavalcante@hotmail.com).



terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A Admnistração da Assembléia de Deus é uma POLITICAGEM

Até que se prove o contrario, Isamar Pessoa Ramalho não está seguindo o exemplo de José de Arimatéia, que para não escandalizar o Evangelho, pela corrupção que teria de viver no Senado Romano, não deixava que ninguém soubesse que era seguidor de Jesus Cristo. Assustou até Pilatos ao reivindicar o corpo do Senhor para enterrá-lo. Mas após a condenação em primeira instância do pastor Isamar, pelo crime de apropriação indébita no valor de R$ 430 mil, ele continua em seu cargo como se nada estivesse acontecido, e o pior disso é que a diretoria e demais do conselho disciplinar recebem vantagens pra ficar calado; e ainda, como se não bastasse a CGADB lançou o cartão de crédito Mastercard para membros de convenções da Assembléia de Deus. É mole ou quer mais.



 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Litígio entre irmãos

Pastor vai a delegacia prestar queixa contra membro da Igreja - BO


Questões de litígio entre irmãos é um assunto tanto do interesse e quanto da responsabilidade do corpo de Cristo. Mas aqui a coisa é diferente: 

Confira abaixo na intregra do Boletim de ocorrência do Pastor da Assembléia de Deus da supervisão nº 2 e o termo de depoimento do membro da Congregação Cinturão Verde II





quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pastor presidente da Assembléia de Deus em Roraima exerce cargo no Senado

Conforme Diário Oficial da União - DOU, Diário Oficial Municipal  de BV e Diário do Estado de Roraima - DOE, o pastor e seus filhos e esposa foram lotados nos gabinetes de Senadores  em Brasilia, na Prefeitura Municipal de Boa Vista e no Governo do Estado de Roraima, veja o Diários abaixo: 
Isamar Pessoa Ramalho
Maria de Nazaré Sodré Ramalho


Isamar Pessoa Ramalho Junior 





Isamar Pessoa Ramalho Junior


Naara Sodré Ramalho de Oliveira 

   

Isac Galvão Ramalho Neto



Tabela de cargos Comissionados do SENADO FEDERAL

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vendilhão do templo


Porém nos últimos tempos vários bispos, padres, pastores e outros líderes religiosos têm cometido atos de corrupção e buscado a política para se locupletar, ganhardinheiro utilizando o nome de Deus.
Em Roraima temos o exemplo clássico do pastor Isamar Pessoa Ramalho, há 12 anos presidente da Assembléia de Deus no Estado, uma das denominações religiosas com maior número de fiéis.
Ramalho está sendo chafurdado na lama dos corruptos, acusado de desviar dinheiro da Igreja para fins particulares. Já foi até condenado pela Justiça pelo crime de apropriação indébita.
Segue
Lemos na Bíblia que Deus escolhe seus sacerdotes para que pastoreiem seu rebanho, não para cometer atos criminais.
Em tempo
O ‘pastor’ Ramalho recorreu da condenação, mas caso ela seja mantida ele deve ser confirmado no esquema de corrupção religiosa tão comum aos chamados falsos pastores.
No mais
Até que se prove o contrario, Isamar Pessoa Ramalho não está seguindo o exemplo de José de Arimatéia, que para não escandalizar o Evangelho, pela corrupção que teria de viver no Senado Romano, não deixava que ninguém soubesse que era seguidor de Jesus Cristo. Assustou até Pilatos ao reivindicar o corpo do Senhor para enterrá-lo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FAMILÍA DE CLOE - FOFOQUEIROS OU ZELOSOS?


FAMÍLIA DE CLOÉ – FOFOQUEIROS OU ZELOSOS?

"Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicadopelos da família de Cloe que há contendas entre vós." 1. Coríntios 1: 11 (o grifo é meu)

Uma das peculiaridades do Apóstolo Paulo, sempre foi distinguir, quando falava em nome do Senhor ou em seu próprio nome.

Em algumas situações Paulo dizia: “O Senhor”, mas em outras: ” não o Senhor, mas eu mesmo digo”.

É interessante destacar isso, em tempos, quando as pessoas, no afã de corroborarem e agregarem credibilidade às suas próprias palavras, atribuem tudo ao Senhor e à revelações.

No caso que aqui menciono, chama a minha atenção, a participação de um grupo de irmãos pertencente a uma família, que não é citada em nenhuma outra situação, a não ser nesta, a família de Cloe.

Neste capítulo, Paulo reconhece as qualidades e o caráter espiritual da Igreja de Corinto, e louva ao Senhor por elas, senão vejamos:

"Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento. Como foi mesmo o testemunho de Cristo confirmado entre vós. De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, O qual vos confirmará também até ao fim, {para serdes} irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor." 1 Coríntios 1: 3-9

Mais à frente, o Apóstolo passa a ter uma tratativa corretiva nessa mesma Igreja, porém, foi muito claro quando diz que fora comunicado pelos da família de Cloe, acerca das dissensões existentes, motivadas pelo partidarismo que havia tomado conta da Igreja.

"Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloe que há contendas entre vós. Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolos, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio. Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro." 1 Coríntios 1: 11-16 (o grifo é meu)

Por certo os membros dessa família, tiveram muito zelo, e tomaram a iniciativa de comunicar ao Apóstolo Paulo, quando pressentiram que aquela politicagem não agradava a Deus e era um fermento nefasto no meio da Igreja do Senhor.

É necessário que alguém tome a iniciativa, de maneira certa, para alertar que há veneno na panela, e mais do que isso, clamar a quem tem farinha para tirar esse veneno, assim como aconteceu com Elizaeu e os filhos dos profetas, quando um deles por inexperiência colocou parras venenosas na sopa. II Reis 4: 38-41

Quem sabe se isso acontecesse em nosso meio nos dias de hoje, osmembros da família de Cloe, seriam logo chamados de "os fofoqueiros da Igreja", porém, muito pelo contrário, Paulo entendeu que eles zelavam pela saúde espiritual da Igreja, e tanto é assim, que não teve qualquer receio em declarar que havia sido comunicado por eles, acerca de tal anomalia espiritual que estavam vivendo, e para tanto aplicou-lhes o remédio da Palavra, a única fonte de cura para os problemas que surgem no seio da Igreja.

Que o Senhor nos dê da sua graça, para colaborarmos, alertando e denunciando o pecado, e tudo que é prejudicial ao Reino de Deus.

Soli Deo Glória

Vosso conservo,

Pr. Carlos Roberto Silva

Fonte: pointrhema