sexta-feira, 28 de junho de 2013

Líder religioso quer excluir do rol da igreja e pede prisão de fiel na justiça 


Por: Marcos Uchoa


Desde do inicio que este blog começou relatar verdades tem sido incomodo para muita gente. Não entendemos porque as pessoas consegue ser tão má a ponto de processar outra pessoa na justiça por questões torpe que simplesmente se poderia resolver internamente na comunidade local; mas há resistência que impede que isso aconteça; provavelmente por medo de ir a tona os pecados perante a igreja?  


Homens que foram reais ao nosso mestre Jesus no passado foram chicoteados, colocado em óleo quente, decapitado e esticado na cruz a ponto de serem partidos ao meio.

Nao é tão importante saber como os apóstolo morreram. O que importa é o fato de que todos eles estavam disposto a morrem pela sua fé. Se Jesus não tivesse sido ressuscitado, os discípulos o saberiam. Ninguém morreria por alguma coisa que se sabe ser uma mentira. O fato de que todos os apóstolo estavam disposto a morres horrivelmente, recusando-se a negar a sua fé em Cristo é uma tremenda evidência de que eles verdadeiramente testemunharam a ressurreição de Jesus Cristo. 

Parte da petição com pedido de prisão para o membro da igreja ao Juiz

Estado laico x Igreja

Urgente: Justiça é favorável ao Pr. Samuel Câmara e derruba ato do Pr José Wellington


Já noticiamos aqui (site assembleiano.com) as ações feitas por parte do Pr. José Wellington e da Mesa diretora da convenção geral da Assembleia de Deus que perseguiam o Pr. Samuel Câmara e pastores ligados a ele. A justiça interferiu no processo e anulou a decisão de desligamento do Pr. Câmara e mais uma vez a CGADB e seu presidente terá que se explicar porque todos os seus atos são anulados pela justiça por improbidade administrativa.
Com esta decisão o Pr. Samuel continua um membro ativo da CGADB e é esperado que o afastamento do Pr. Ivan Bastos também seja anulado pelos mesmos motivos. Alguns pastores já dizem que a justiça esta perto de deliberar a decisão de publicação da lista de inscritos da AGO de eleição em Brasília que até hoje não foi publicada, deixando os pastores sem saber quem realmente se escreveu e pagou para poder votar. Comentaristas dizem que existe uma possibilidade muito grande de fraude pois a convenção já gastou montantes de dinheiro com advogados e em multas a justiça para não liberar a lista, e em uma ocasião o próprio Presidente Pr. José Wellington, chegou a ‘comemorar em seu blog’ a cassação de uma liminar que pedia a publicação da lista, ou seja, comemorando a falta de clareza do processo eleitoral da convenção.
Alguns pastores já acreditam que outras decisões judiciais irão aparecer e que a nuvem nebulosa que existe em muitos atos da mesa venham a ser esclarecidos, mesmo que seja para expor possiveis fraudes.
Veja a copia do documento que anulou os atos da Mesa diretora da CGADB:










terça-feira, 25 de junho de 2013

Pastores são presos

Fundador e pastores da Igreja Maranata são presos no ES








O pastor Gedelti Gueiros, ex-presidente e fundador da Igreja Cristã Maranata (ICM), foi preso na manhã desta segunda-feira (24), em casa, na Praia da Costa, Vila Velha, Grande Vitória. De acordo com a polícia, ao todo, foram expedidos 10 mandados de prisão contra membros da igreja. Oito foram cumpridos e dois integrantes se apresentaram espontaneamente. De acordo com o promotor de Justiça Paulo Panaro, osmembros continuavam participando da administração e praticando crimes como estelionato de forma indireta.



Em maio, dezenove membros da Igreja Cristã Maranata, incluindo pastores, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPES) pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e duplicata simulada. Eles teriam praticado desvio de dízimo da igreja, envolvendo uma movimentação financeira de R$ 24,8 milhões, segundo o próprio MPES. Antes, em março, Gedelti e outros três membros da ICM haviam sido presos por coagir testemunhas do inquérito que investiga a igreja.
Além de Gedelti, que foi detido em casa, na Praia da Costa, Vila Velha; Antônio Angelo Pereira dos Santos, Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira, Antonio Carlos Peixoto, Amadeu Loureiro Lopes, Carlos Itamar Coelho Pimenta e Jarbas Duarte Filho foram levados para o DPJ, passaram por exames no Departamento Médico Legal (DML) e foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisõria (CDP) de Viana. O pastor Arlínio de Oliveira Rocha teve prisão domiciliar decretada. Wallace Rozetti e Leonardo Meirelles de Alvarenga se apresentaram diretamente na delegacia, pela manhã.
Segundo o delegado Eduardo Chaddour, uma das prisões será domiciliar. Todos os detidos nesta manhã foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana, na Grande Vitória. O interventor da instituição, Júlio Cezar Costa, foi destituído. A sede do presbitério da Maranata, em Vila Velha, foi interditada pela polícia.
Outro lado

Após a prisão, Gedelti foi sucinto em suas palavras. "Falar o que? Não tem muito o que falar, não sei o que está acontecendo, não sei por que estou sendo preso", disse o fundador da ICM ao G1

Um dos presos, Carlos Itamar Coelho, disse se sentir 'destruído'. "Me sinto destruído, pela nossa imagem, fico constrangido. Mas, vamos acreditar na justiça", falou.

Fonte: G1

sábado, 15 de junho de 2013

Instituto Assembleiano

Após denunciar no facebook a pagina na internet do instituto desapareceu!!

Por: JacksonLDS


É para isso que serviu o seu DÍZIMO e OFERTA povo assembleianos, a obra do instituto Assembleiano construído do dinheiro da igreja virou ELEFANTE BRANCO.

EM BREVE MAIORES DETALHES SOBRE AS DOCUMENTAÇÃO JUNTO AO MEC
Ao lado do templo central da Igreja Assembleia de Deus fica a obra
esquecida pela direção da igreja


A maquete do que seria o instituto, após ser
denunciado no face, a página saiu do ar. 

Se sessar a página a baixo veja o que aparece: