segunda-feira, 25 de maio de 2015

UM ESTADO LAICO COM BANCADA EVANGÉLICA

EVANGÉLICOS E O ESTADO LAICO.


Por Jackson L Silva
Juntos dizem que vão solucionar os problemas sociais do Brasil mas na realidade isso é uma utopia.  


"No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muitos tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda. Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos fim de serem reservados para o juízo. Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas. Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, tornando-as exemplo do que acontecerá aos ímpios; mas livrou Ló, homem justo, que se afligia com o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais (2 Pedro 2.1-7)."


É mais que verdade que estamos (os reformados) de saco cheio destes pastores movido de ganância a tal ponto de seduzirem muitos desenformados a conseguirem votos em período de eleições com promessas de que o estado tá sofrendo porque não tem evangélico no poder. 

Porém a bancada que mais tem conseguido projeção neste mandado talvez seja a Bancada Evangélica. Segundo dados da p´ropria Frente Parlamentar Evangélica, nas eleições de 2010, a bancada cresceu de 46 deputados para 68 deputados, um crescimento de mais de 50%, se comparado ao tamanho da bancada no mandato anterior. No Senado, a bancada conta atualmente com 2 representantes: Walter Pinheiro (PT-BA) e Magno Malta (PR-ES).

Se fosse comparar às bancadas dos partidos, a Evangélica seria a terceira maior do Congresso, atrás apenas do PT e do PMDB, e empatada com o número de parlamentares do PSDB.

A atual distribuição dos membros das bancadas por partidos é a seguinte: 




Veja algumas imagens que comprovam a influencia dos Evangélicos em período de eleições:  






Outro assunto que precisa ser compartilhar.

Existe uma proposta em Brasilia que enterra o Estado Laico no Brasil que pode ser aprovada na Câmara.

Se é que existe a laicidade no Brasil, onde, pelo menos teoricamente, a religião não interfere no Estado, ela está para ter seu fim. Isso porque na manhã desta quarta-feira, 27 de março, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição 99/11, do deputado João Campos (PSDB-GO / foto abaixo).
Proposta do deputado João Campos (PSDB)
põe fim ao estado laico no Brasil
O texto segue para ser votado em plenário e, se aprovado, segue para votação no Senado Federal. A Ementa da PEC 99/11 versa que caso o texto seja aprovado ele “Acrescenta ao art. 103, da Constituição Federal, o inciso X, que dispõe sobre a capacidade postulatória das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos, perante a Constituição Federal”.A proposta inclui as entidades religiosas de âmbito nacional entre aquelas que podem propor ação direta de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal. Ou seja, religiosos poderão questionar decisões judiciais como a legalidade da união estável para casais de mesmo sexo, aprovada no Supremo em maio de 2011.

A banca evangélica em processos na justiça:

 Fonte: anarquista.net