Por Jackson L. Silva 16/06/2021
A submissão da mulher à autoridade de seu marido é o objetivo de Deus para a mulher cristã. O Novo Testamento dá a mesma ordem às esposas em quatro partes diferentes. Cada vez que o mandamento é dado, vem acompanhado de razão porque Deus quer que ela obedeça.
1 - "Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor" (Efésios 5.22).
2 - "Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como convém a quem está no Senhor" (Colossenses 3.18).
3 - "Quanto às mulheres idosas, semelhantemente...sejam metras do bem, a fim de instruírem as jovens recém-casadas a...(serem) sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada" (Tito 2.3-5).
4 - "Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos, como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo" (1 Pedro 3.5-6).
Não há justificativa para que a esposa não seja submissa ao seu marido. Se a esposa quer fazer a vontade de Deus, ela precisa ser correta a ser biblicamente submissa. Porque este assunto é tão distorcido na atualidade, a mulher de Tito 2 precisa ser especialmente hábil em ajudar as mais jovens a agirem corretamente. Ela deve começar ensinando-as a doutrina da submissão bíblica.
Martha Peace no seu livro Sábia Conselheira disse: "Por causa da grande quantidade de informação errada que se dá a respeito da submissão no mundo e na igreja, é especialmente importante que a mulher de Tito 2 entenda e viva bem este particular mandamento bíblico. A submissão deve ter uma alegria e não um fardo. É o objetivo de Deus para ela e para as mulheres mais jovens"