MPE divulga pedidos de impugnação
O Candidato a Deputado Federal (PHS) do pastor Isamar
Pessoa Ramalho aparece na lista dos impugnados
A Procuradoria Regional Eleitoral em Roraima (PRE/RR) ajuizou, até ontem (13), com base na Lei da Ficha Limpa (Lei n° 135/2010), 15 ações de impugnação de registro de candidatura de políticos que pretendem disputar as eleições gerais deste ano. Essas ações referem-se aos casos mais graves, em que já se tinha conhecimento prévio de motivos que justificassem a inviabilidade da candidatura.
As impugnações estão baseadas em motivos como rejeição de contas pelo Tribunal de Contas Estadual (TCE) e da União (TCU), condenações criminais por órgãos colegiados de Justiça e improbidade administrativa.
As ações tramitarão no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE), com direito à defesa para cada um dos impugnados. Cabe ao TRE decidir se os candidatos continuarão ou não na disputa eleitoral deste ano. Pode existir recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: Folhabv.com.br
Nesta mesma lista aparece o candidato do então pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus Isamar Pessoa Ramalho(IEADRR) o Carlos Augusto Andrade Silva por Rejeição de contas pelo TCU.
Fonte: eleicoes2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário