É um absurdo atrelar as bênçãos de Deus às ofertas dos fieis. O que ocorre dentro de algumas "igrejas" é uma verdadeiro mercantilismo criminoso, pois alguns "pastores" vêm se enriquecendo a custa da boa-fé dos fieis. Apesar de não ser advogada, penso que essas barganhas se caracterizam como crime, pois a Leia este respeito afirma: É crime obter, para si ou para outro, vantagens ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento," (Título II, Capítulo VI, Artigo 171).
Alguns “pastores” têm a coragem de oferecer envelopes na hora da oferta solicitando enormes quantias em dinheiro, e assim tentam enganar o povo fazendo-lhes crer que quanto maior for a oferta, mais Deus vai operar naquela vida e que o milagre para acontecer necessita do nosso sacrifício financeiro. Apesar de dizimar e ofertar ser algo correto, a Graça não se obtém pagando por ela. Dizimar e ofertar é uma maneira de demonstrar a Deus a nossa gratidão, mas isso nada tem a ver com mercantilismo.
E tem mais: a maioria dos “milagres” nessas “igrejas” são completamente subjetivos. Eu quero ver é um cadáver ressuscitar através desses “pastores” que se acham “poderosos”. Por que será que isso não ocorre? A gente vê as pessoas dizerem que entraram no culto com uma dor aqui e acolá e que durante a ministração do “pastor” a dor sumiu. Isso é, ou não, subjetivo?
Acredito em milagres e sei que Jesus ressuscita mortos, mas, tudo isso ocorre dentro da providência de Deus. Jesus cura, claro que cura, porém mais importante que uma cura física ou aquisição de bens materiais é a cura da alma doente e condenada à morte eterna.
Marlene de Andrade (facebook.com/marlene.de.andrade47) |
Milagres ocorrem sim, mas quando Deus quer operar, e não quando os “pastores” querem que o milagre ocorra. Quem somos nós para determinar alguma coisa para Deus? Além do mais, ser próspero é um conjunto de coisas e uma delas é ter sido salvo por Jesus. Prosperidade não é só ter riquezas materiais, e sim ter a paz que excede a todo entendimento, paz essa a qual vem somente de Jesus. Prosperidade é ser feliz tendo muito ou pouco, vivendo em um palacete, ou em uma favela onde as condições são precárias.
Igreja que assalta o bolso dos fiéis não prega o verdadeiro Evangelho. A Bíblia diz que o povo erra por falta de conhecimento, e o pior é que a Bíblia não é mais lida e nem estudada nessas denominações mercantilistas. O povo de Deus precisa voltar-se para o Evangelho puro, o qual é simples e na sua simplicidade tem a capacidade de nos transformar para melhor.
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras... nem ladrões, nem avarentos... trapaceiros herdarão o Reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10).
Fonte: FolhaBv.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário