quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

IGREJA DE JESUS FICA ATENTA COM A LAVAGEM CEREBRAL DA CPAD


PREPARA-SE IGREJA DE JESUS, OLHA O QUE VEM AI, ENCOBERTAMENTE A NOSSA LIDERANÇA (ASSEMBLÉIA DE DEUS) QUEREM PROTEGER OS OVOS DA GALINHA DE OURO!!! 


1º Trimestre - 2012 - Jovens a Adultos 


Título: A verdadeira prosperidade — A vida cristã abundante

Comentarista: José Gonçalves

Lição 9: Dízimos e ofertas


Texto Áureo:
"cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade: porque Deus ama ao que dá com alegria" Esse texto é contraditório para o assunto de Malaquias, pois o Apostolo São Paulo orienta que os irmãos deve contribuir sem constrangimento mediante a graça de Cristo, e não com medo do devorado ou maldições.



E a inverdade continua, na Verdade Prática olha o que o autor relata: A chave da verdadeira prosperidade está em ser fiel a Deus em tudo (ou seja 100% grifo meu), inclusive, na prática dos dízimos e das ofertas. Viu ai, outra farsa, o autor usa do termo PRÁTICA para ratificar ao medo do devorado e maldiçoes imposta pora Israel  


4º Trimestre -  2003 - Jovens e Adultos


Título: Mordomia Cristã — Servindo a Deus com excelência

Comentarista: Elienal Cabral
Lição 10: Mordomia do dízimo

Texto Áureo:
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos” (Ml 3.10).
Ml 3.8-16

Veja bem, 3.8 ROUBARÁ O HOMEM A DEUS? Os israelitas roubavam a Deus ao deixarem de lhe trazer os dízimos (a décima parte do que ganhavam). O dízimo era exigido pela Lei de Moisés (Lv 27.30).
(1) Por isso
, Deus ameaça com maldições os que, egoisticamente, recusam-se a contribuir (vv. 8,9), e promete abençoar os que sustentam a sua obra (vv. 10-12).
(2) Os crentes do NT têm a obrigação de contribuir com os seus dízimos para manter a obra do Senhor tanto local quanto no campo missionário (ver 2 Co 8.2).

ISSO É CHARLATANISMO também pode denotar alguém que quer ludibriar outrem. 

Veja o que o Apostolo São Paulo diz: 

porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade. Ele não cita de maneira alguma o termo Dizimo, e tão pouco dá contextualização ao Dízimo.

Agora o mais grave é a citação do autor: Deus ameaça com maldições os que, egoisticamente, recusam-se a contribuir (vv. 8,9). Sendo que essas ameaças era para o povo Hebreus, como exposto no mesmo livro no cap 1.  





3º Trimestre -  1999 - Jovens e Adultos (ESSA FOI A LIÇÃO MAIS ASSUSTADORA para IGREJA) 


Título: Contra o formalismo e a iniquidade na casa de Deus

Comentarista: Claudionor Corrêa de Andrade

Lição 5: Quando as bênçãos são amaldiçoadas
Texto Áureo:
Malaquias 2. 1-3: Agora, ó sacerdote, este mandamento é para vós (não é para Igreja de hoje grifo meu.)


Lição 8: Quando os laços conjugais são dissolvidos. etc, etc
Lição 11: Quando os crentes roubam a Deus etc, etc.
Lição 13: Quando Deus faz a diferença entre o justo e o ímpio etc, etc

CONCLUSÃO:

Não há um só versículo na Bíblia que                     registre a obrigatoriedade do Cristão dizimar.

Por outro lado, se o Cristão deixa de contribuir ou diminui esta contribuição, por que descobre que não é obrigado, está agindo de má fé para com Deus. Como fez Ananias e Safira. Ele deve contribuir sim e feliz porque sabe que pode fazê-lo por amor a Deus e não imposição, de homens e segundo o que propuser o seu coração.

Toda a contribuição para a igreja era feita unicamente através de i=ofertas e partilhas de bens. Nós, Cristãos devemos ter o cuidado de não ficamos como passarinho no ninho, obrigados a engolir o que colocam na nossa boca.
Pela Lei o DÍZIMO era destinado à tribo Levítica, aos sacerdotes desta tribo.
Eles recebiam e se mantinham dos Dízimos, porque não tinham herança e cuidavam do templo de Deus, a casa do Senhor, para onde os Dízimos eram levados, Números 18.21-30. O templo foi destruído e não existem mais os sacerdotes levitas, Pela graça a instituição do Dízimo é ilegal e sem respaldo Bíblico, porque todos nós somo sacerdotes de Cristo, Apocalipse 1.6, pois não há mais necessidade desta tribo sacerdotal. O Dízimo foi estabelecido para os Judeus, não para Igreja de Jesus Cristo, Hebreus 7.5: E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.

Devemos entender s diferença entre contribuir em LEI e o contribuir na GRAÇA, para ficarmos debaixo de maldição (psicológica), e obrigados a guardar toda a LEI se escolhermos seguir um mandamento dela, como disse o apóstolo Paulo em Gálatas 5.3.4:  e de novo protesto a todos o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei,
4: Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça (Grego: 3:μαρτυρομαι δε παλιν παντι ανθρωπω περιτεμνομενω οτι οφειλετης εστιν ολον τον νομον ποιησαι
4:κατηργηθητε απο του χριστου οιτινες εν νομω δικαιουσθε της χαριτος εξεπεσατε).

 Na GRAÇA, o sacrifício de Cristo é a causa principal da benção do povo cristão. Paulo em Efésios 1.3: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. (Grego: ευλογητος ο θεος και πατηρ του κυριου ημων ιησου χριστου ο ευλογησας ημας εν παση ευλογια πνευματικη εν τοις επουρανιοις {VAR2: εν } χριστω)nos afirma que Deus nos abençoou "EM CRISTO" , não em "DÍZIMO", por este motivo, a maneira correta do povo cristão contribuir em GRAÇA é uso de II Coríntios 9.7: cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pensar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria (versão Internacional - Grego: εκαστος καθως προαιρειται τη καρδια μη εκ λυπης η εξ αναγκης ιλαρον γαρ δοτην αγαπα ο θεος.).
Ao invés de incentivar os cristãos com amor a contribuírem na congregação (corpo organismo), muitos dos pastores dizem que não obrigam o pagamento do Dízimo, mas usam textos do Antigo Testamento como;...repreenderei o devorador,...roubai ao Senhor nos Dízimos, etc..., que produzem temor na igreja e medo de maldição, porque tais pastores dependem de autos salários pagos pelas igrejas ou tem receio que a obra do Senhor seja prejudicada se não houver imposição ou, por despreparo repetem os erros dos outros Líderes, a todos faltando fé suficiente de que Deus prosperará a igreja, através da contribuição espontânea dos irmãos, como ocorria na igreja primitiva. O resultado disso tudo é o engano, o desvio da verdade. Cristo não colocou "VINHO NOVO" (A GRAÇA) em "ODRES VELHOS" Marcos: 2.22: (versão: Almeida Revisada) E ninguém deita vinho novo em odres velho; do contrário, o vinho novo romperá os odres, e perder-se-á o vinho e também os odres; mas deita-se vinho novo em odres novos (Grego: και ουδεις βαλλει οινον νεον εις ασκους παλαιους ει δε μη ρησσει ο οινος ο νεος τους ασκους και ο οινος εκχειται και οι ασκοι απολουνται αλλα οινον νεον εις ασκους καινους βλητεον).


  Jesus estabeleceu tudo novo e  mandou embora a escrava, Gálatas 4:30: (versão internacional) Ma o que diz a Escritura? mande em bora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeira com o filho da livre (Grego: αλλα τι λεγει η γραφη εκβαλε την παιδισκην και τον υιον αυτης ου γαρ μη κληρονομηση ο υιος της παιδισκης μετα του υιου της ελευθερας 

Toda essa confusão sobre o dízimo seria erradicada do nosso meio se o PASTOREIO (Grego: POIMEN) empenhasse mais em conhecer profundamente a palavra. Cerjam adultos na fé e não meninos. Se quiseres a profundar na palavra, deveis confrontar sempre o  que as pessoas ensinam com o que a Bíblia realmente diz em I João 2.27.  fazemos como os crentes de Beréia.

Nenhum comentário: