quinta-feira, 5 de junho de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA (04/06/2014).

Igreja católica defende os direitos do movimento LGBT em Roraima.

Por Jackson LDS

Na audiência pública de ontem (04/06) onde se discute PL 039/2013 que tem como iniciativa colocar no calendário do Município de Boa Vista á MARCHA GAY, a igreja católica representada pelo Padre Revislande se pronunciou categoricamente a favor do movimento LGBT. 
A própria igreja católica já vem se pronunciando a favor dos movimento no país. A Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo publicou uma nota em "defesa da dignidade, da cidadania e da segurança" dos homossexuais. De acordo com o Estadão, o texto foi publicado às véspera da 18ª parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de São Paulo que aconteceu no dia 04 de Maio deste ano na Avenida Paulista.
"Não podemos nos calar diante da realidade vivenciada por esta população, que é alvo do preconceito  vítima da violação sistemática de seus direitos fundamentais, tais como a saúde, a educação, o trabalho, a moradia, a cultura, entre outros", afirma, em nota, a entidade da Igreja Católica.
A comissão ainda afirma que LGBTs "enfrentam diariamente insuportável violência verbal e física, culminado em assassinatos, que são verdadeiros crime de ódio". No caso do LGBT aqui em Roraima o posicionamento não é diferente, segundo o Padre Revislande o seu pronunciamento deixa visível a ordem da Igreja Católica.   

Acesse a transcrição da nota: opovo.com.br





Nenhum comentário: