segunda-feira, 14 de julho de 2014

AGORA É FICHA LIMPA

MPE divulga pedidos de impugnação

O Candidato a Deputado Federal (PHS) do pastor Isamar 
Pessoa Ramalho aparece na lista dos impugnados


A Procuradoria Regional Eleitoral em Roraima (PRE/RR) ajuizou, até ontem (13), com base na Lei da Ficha Limpa (Lei n° 135/2010), 15 ações de impugnação de registro de candidatura de políticos que pretendem disputar as eleições gerais deste ano. Essas ações referem-se aos casos mais graves, em que já se tinha conhecimento prévio de motivos que justificassem a inviabilidade da candidatura.

As impugnações estão baseadas em motivos como rejeição de contas pelo Tribunal de Contas Estadual (TCE) e da União (TCU), condenações criminais por órgãos colegiados de Justiça e improbidade administrativa.

As ações tramitarão no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE), com direito à defesa para cada um dos impugnados. Cabe ao TRE decidir se os candidatos continuarão ou não na disputa eleitoral deste ano. Pode existir recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Folhabv.com.br


Nesta mesma lista aparece o candidato do então pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus Isamar Pessoa Ramalho(IEADRR) o Carlos Augusto Andrade Silva por Rejeição de contas pelo TCU.

Fonte: eleicoes2014

Nenhum comentário: